Ana Couto é precursora da disciplina do branding no Brasil e acredita que, se as marcas nacionais fizerem uma gestão rigorosa do intangível com foco em criação de valor, terão plenas condições de se manterem firmes e fortes no mercado, além de competir em pé de igualdade com gigantes globais. Por isso, em seu novo livro, A (R)evolução do Branding, que inspirou a criação deste curso, ela mostra que as empresas devem estar prontas para:
Descobrir como criar um branding forte;
Perceber o momento ideal para um rebranding;
Conhecer a metodologia para entender seu código genético, expandindo a visão do branding que integra a estratégia de marca, negócio e comunicação;
Fazer a gestão de valor no dia a dia da operação pelo Valometry, uma ferramenta desenvolvida pela agência, entendendo como performar bem nas três ondas de valor: Produto, Pessoas e Propósito.
Perceber a importância da coerência das organizações que precisam ser, fazer e falar;
Aprender com os exemplos reais — de sucesso ou não —, por meio de cases globais e brasileiros.
No exato momento em que vivemos, onde tecnologias e ferramentas evoluem incessantemente, a necessidade de mudança é incontestável. No entanto, à medida que o mundo se reinventa, torna-se crucial cultivar a consciência e a intenção por trás do que construímos.
O olhar da Ana Couto para o futuro é mais pragmático do que utópico, reconhecendo que, para construí-lo, é essencial abraçar a energia infinita do propósito.
Confira o conteúdo que te espera
Assim que você finalizar o curso na plataforma o certificado ficará disponível para download.
Este curso é ideal para:
• Profissionais de marketing, branding e comunicação que desejam aprofundar seus conhecimentos no campo do branding e ampliar sua visão e repertório.
• Empreendedores que desejam construir ou fortalecer suas marcas e criar conexões emocionais com seu público.
• Estudantes e graduandos que buscam uma compreensão abrangente do papel do branding na geração de valor nas organizações e na sociedade em geral.
• Qualquer pessoa interessada em explorar o impacto do branding no mundo em constante evolução e entender como ele pode ser uma força transformadora.
• Gestores e líderes que desejam evoluir na carreira aprendendo a gerar valor através do branding.
Formada em Design pela PUC-Rio, ANA COUTO tem mestrado em Visual Communication pelo Pratt Institute, em Nova York, e especialização em Branding pela Kellogg School of Management. Em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), em Harvard.
Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de usar o design como ferramenta para construir marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da estratégia de marca à propaganda. É referência em branding no Brasil e constrói valor de marca para grandes clientes há 30 anos.
Autora de publicações internacionais em livros especializados, também recebeu diversas premiações das áreas do design e da comunicação, além de ser jurada em premiações internacionais. Em 2015 lançou a LAJE, plataforma de inovação com o objetivo de criar um novo mindset de negócios no Brasil.
O curso completo está disponível gratuitamente até o dia 10/03. Após essa data, o acesso será restrito aos assinantes da plataforma LAJE.
Clique aqui e garanta o seu. Você será redirecionado para a página de vendas do livro.
Sim! O certificado fica disponível diretamente na plataforma, assim que você concluir todas as aulas do curso. Pode ser baixado gratuitamente até o dia 10/03.
O conteúdo foi dividido em 5 aulas com a duração aproximada de 1h. O curso é 100% online.
Colocar a carga horária
Após o período de gratuidade o curso só estará disponível para quem fizer parte da comunidade LAJE. Inscreva-se até o dia 10/03 e aproveite a condição especial enviaremos para você.
Não. Para ter acesso a outros conteúdos da Laje é necessário assinar a plataforma e fazer parte da comunidade.