Supere desafios de mercado com estratégias de branding que geram valor.
Do diagnóstico a implementação, domine novos métodos e ferramentas aplicáveis para impulsionar resultados, com a orientação estratégica dos diretores executivos anacouto e CMOs das maiores empresas do Brasil.
Presencial • 04 e 05 de Junho • São Paulo
Dois dias de imersão com os experts anacouto
O Chief Branding Officer (CBO) é uma imersão presencial de 2 dias para equipar executivos com estratégias e práticas atualizadas em branding e negócios.
Com aprendizado empírico e intensivo, os líderes participarão de sessões de mentoria, workshops interativos e atividades individuais em grupo para solucionar desafios de mercado, construir planos de ações focados e evoluir organizações com clareza e consistência.
Para quem é:
C-Levels, diretores executivos, gerentes, gestores, coordenadores e donos de agência.
Nosso time de especialistas
Os professores da imersão são diretores executivos da anacouto, uma agência que há 30 anos transforma pessoas e organizações por meio do branding, alinhando marca, negócio e comunicação.
Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir Marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da Estratégia de Marca à Propaganda. Trabalha no desafio de negócio dos clientes alinhando sua visão de integrar Marca e negócio com a construção de valor efetivo para os projetos da agência. É referência em Branding no Brasil e constrói, há mais de 25 anos, valor de Marca para clientes como BASF, Beach Park, Buscapé Company, Caixa Seguradora, Youse, Itaú Unibanco, P&G, Rio Galeão, Rosa Chá, Vinci Partners, Teleperformance, entre outros. Em 2015, fundou a LAJE, com foco em consultoria de inovação e novos modelos de aprendizagem.
Designer pela ESDI/UERJ, fez curso de extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago. Mestre em Comportamento do Consumidor no MPCC | ESPM com uma pesquisa orientada para critérios de sucesso para Marcas, e professor da ESPM da cadeira de Design Estratégico. Entrou para a Ana Couto Branding em 1998 e tornou-se sócio em 2001. Como Diretor executivo lidera a Vertical de Marca nos escritórios de São Paulo e Rio Janeiro. Atuando diretamente em projetos de clientes como Itaú, Natura, CBF, Rede, Chamex, Buscapé, Loungerie, Arezzo&CO, Rosa Chá, Mobly, entre outros.
Publicitária com mais de 25 anos de atuação, foi vice-presidente da McCann Erickson, diretora geral da J.Walter Thompson e diretorade atendimento e negócios da NBS e da Ogilvy, tendo trabalhado para marcas como Coca-Cola, Nestlé, Shell, TIM, Ford e L’Oréal.Com grande experiência no planejamento e implementação de campanhas publicitárias, tornou-se sócia da Ana Couto para estruturar a agência e expandir o negócio através de uma oferta integrada de marca e comunicação.
Formado em Publicidade pela ESPM-RJ e há mais de 10 anos desenvolvendo marcas locais e globais, Igor teve passagens pela W/McCann e NBS, realizando projetos para Coca-Cola, L’Oréal Paris, Oi, Maybelline, Sprite, entre outras. Em 2016 recebeu o Effie Awards, referência para eficiência de campanhas com resultados tangíveis. Hoje, na Ana Couto, vem liderando projetos de planejamento de comunicação para FIAT, Natura, BRF, Youse, Dafiti e outros clientes.
Executivos convidados
Convidamos parceiros do ecossistema que ocupam posições estratégicas em grandes organizações para compartilhar cases de branding que lideraram, com perspectivas diversificadas sobre os desafios da geração de valor no volátil cenário atual.
Fernanda Pessoa
Gerente de Marketing e Experiência do Cliente – Ultragaz
Clayton Caetano
Head of Branding and Design – Itaú
Quem viaja com a gente, viaja anos luz à frente
Os participantes farão networking com os principais líderes do mercado de branding, e terão acesso a ferramentais exclusivos e diretamente aplicáveis, desenvolvidos pelo nosso time de especialistas.
NETWORKING
Mais do que acesso a uma rede seleta de profissionais influentes no mercado, você trocará com líderes que enfrentam desafios similares.
FERRAMENTAIS
Frameworks desenvolvidos pelo nosso time para você colocar todo o aprendizado na prática e implementar no seu dia a dia.
MENTORIA
Os sócios anacouto estão presentes a todo momento para mentorear e tirar dúvidas na elaboração dos frameworks.
CASES
Estude e analise cases com a visão integrada e executiva da metodologia proprietária anacouto “é, faz e fala”.
+ Cerificação anacouto e LAJE
Dinâmica da imersão
Os executivos serão divididos em pequenos grupos com interesses semelhantes para discutir casos reais de branding enfrentados em suas empresas. Como será feito:
1. SESSÕES DE MENTORIA COM EXECUTIVOS ANA COUTO
Os grupos terão mentorias com os nossos especialistas
(CEO e Sócios e Diretores Executivos) durante a imersão para oferecer orientações estratégicas e feedback personalizado.
2. WORKSHOPS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS
Os alunos aprenderão o método anacouto que será desenvolvido ao longo da imersão com atividades práticas individuais e em grupo, além de muita troca e networking entre todos.
3. TAKE AWAYS E APRENDIZADOS
Ao final da rodada, os participantes compartilharão seus progressos e resultados alcançados com o grupo, com a intenção de sair da imersão com take aways e insights claros e valiosos para aplicar com seu time.
CBO IS THE NEW CMO
Na imersão, evidenciaremos quais são as competências e desafios das lideranças nos dias de hoje, disseminando o conceito do Chief Branding Officer.
Nessa visão atualizada de mercado, influenciada pelo dinamismo do mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e a presença multiplataforma imediata dos usuários, os diretores de marketing precisam ir além do modelo de preço, praça, produto e promoção, atuando e abrangendo os âmbitos de marca, negócio e comunicação – que é o que o CBO é formado para fazer.
No decorrer da imersão, temos aulas e conteúdo teórico sobre a geração de valor nesse novo papel da liderança multifacetada, abrindo a visão integrada dos dois cargos. Após abordar todo o conceito necessário para aplicação na prática, os workshops e atividades individuais e em grupo consolidam todo o conhecimento por meio de frameworks e mentorias com os diretores executivos anacouto.
Conteúdo programático
Na edição passada, Patrícia Pessoa, CMO da Whirlpool e Ana Gabriela Lopes, Diretora Senior of Marketing and Insights iFood foram as executivas convidadas e compartilharam insights e cases com os participantes.
Programação do dia 1
- Manhã
- Tarde
• ABERTURA com Carol Sá, Head de LAJE
• QUAIS SÃO OS DESAFIOS COMO GESTOR? Apresentação dos Diretores Executivos da Anacouto
• BRANDING NA CADEIRA DO C-LEVEL com os Diretores Executivos da Anacouto
• COMO BRANDING CONSTRÓI VALOR? Com a CEO Ana Couto
• WORKSHOP DIRETRIZES com os Diretores Executivos da Anacouto
• Pausa para almoço
• CÓDIGO GENÉTICO E PLATAFORMA com a CEO Ana Couto
• PLATAFORMA DE BRANDING com os Diretores Executivos da Anacouto
• WORKSHOP APPROVE OR IMPROVE COMO MINDSET DE TRABALHO com os Diretores Executivos da Anacouto
• WORKSHOP DISCUSSÃO DO CASE PRÁTICO com os Diretores Executivos da Anacouto
• Happy Hour
Programação do dia 2
- Manhã
- Tarde
• O PODER CRIATIVO com Danilo Cid, Sócio e VP de Criação da Anacouto
• COMO CONSTRUIR UMA MARCA ICÔNICA? Com os Diretores Executivos da Anacouto
• COMO ESTRATÉGIA DESCE PARA EXECUÇÃO? Com Fernanda Galluzzi, Sócia VP de Comunicação da Anacouto
• ROADMAP PARA IMPLEMENTAÇÃO com os Diretores Executivos da Anacouto
• Pausa para almoço
• BRANDING NA GESTÃO DE VALOR com Igor Cardoso, Sócio Diretor da Anacouto
• COMO MEDIR O RESULTADO? Com os Diretores Executivos da Anacouto
• VALOR DOS DADOS E MODELO DE NEGÓCIOS com Igor Cardoso, Sócio e Diretor de Planejamento na Anacouto
• WORKSHOP DISCUSSÃO DO CASE PRÁTICO com os Diretores Executivos da Anacouto
• PRINCIPAIS TAKEAWAYS
• Happy Hour
Módulos
Aula com CEO, Ana Couto, sobre o valor do branding para pessoas e organizações. E como o branding prepara as organizações para as mudanças de modelos de negócios, orientando e acelerando esse processo para trazer insights para sua carreira.
Aula com Danilo Cid, Sócio e VP de Criação sobre como a construção de uma marca diferenciada, proprietária, relevante e consistente impacta diretamente o desafio e resultado do seu negócio.
Aula com Fernanda Galluzzi, Sócia e VP de Comunicação, sobre a Importância de definir ferramental para alinhar Comunicação ao Branding, garantindo consistência e
resultado na implementação.
Aula com Bruno Pinheiro, Diretor Executivo de Growth e Marketing, sobre como pensar em cada etapa de uma jornada de vendas para potencializar o resultado do negócio.
Aula com Igor Cardoso, Sócio e Diretor de Planejamento, sobre como os dados impulsionam a geração de valor contínua e ajuda a tomar melhores decisões para sua marca e negócio no curto-longo prazo.
Chief Branding Officer
Dois dias intensivos em Branding na gestão de valor para lideranças que enfrentam o desafio de evoluir organizações.
Presencial • 04 e 05 de Junho • São Paulo
Preencha seus dados no formulário de interesse. Revisaremos a sua inscrição e em breve retornaremos.