Vamos abordar os conceitos essenciais por trás de toda e qualquer ação de branding.
Aprenda a desenvolver e definir o tom de voz da sua marca, alinhando propósito e comunicação para gerar conexões genuínas com o público.
Domine técnicas exclusivas para medir e avaliar a performance da sua marca, garantindo que ela ressoe em diferentes pontos de contato.
Conheça a história do branding e dê os primeiros passos para alinhar marca, negócio e comunicação.
Impulsione sua trajetória pessoal e profissional através do branding.
Profissionais de branding, marketing, publicidade e comunicação que querem expandir seus conhecimentos.
Empreendedores que buscam criar marcas fortes e coerentes desde o início.
Estudantes e graduandos que desejam aprender o básico de branding de forma prática e acessível.
Gestores e líderes que querem aplicar estratégias de branding para gerar mais valor na empresa.
Acessível para todos os interessados em entender como as marcas funcionam e como criar um impacto real.
Conteúdo ideal para você entender e aplicar os conceitos essenciais de branding de forma prática. Este curso foi estruturado em 3 módulos, permitindo que você estude no seu ritmo, sem sobrecarregar sua rotina.
O Branding Essencial oferece a base, abordando tanto os conceitos fundamentais quanto dicas práticas e insights baseados na experiência das principais lideranças da agência Ana Couto, com mais de 30 anos de história no mercado.
Referência em branding há mais de 30 anos. Fundadora da agência Ana Couto e da Laje, Ana ajudou a transformar marcas como Globo, Nestlé, CBF, Braskem e tantas outras. Formada pela PUC-Rio, com mestrado em Nova York (Pratt Institute), especialização na Kellogg School of Management e OPM por Harvard. Ana é autora do livro “A (R)Evolução do Branding”, best-seller nacional em 2024.
Designer pela ESDI/UERJ, fez curso de extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago. Mestre em Comportamento do Consumidor no MPCC | ESPM com uma pesquisa orientada para critérios de sucesso para Marcas, e professor da ESPM da cadeira de Design Estratégico. Desde 2001 na agência anacouto, é referência em Criação e pilota o curso de Poder Criativo da LAJE.
Publicitária com mais de 25 anos de atuação, foi vice-presidente da McCann Erickson, diretora geral da J.Walter Thompson e diretora de atendimento e negócios da NBS e da Ogilvy, tendo trabalhado para marcas como Coca-Cola, Nestlé, Shell, TIM, Ford e L’Oréal. Com grande experiência no planejamento e implementação de campanhas publicitárias, ela estrutura e expande o negócio através de uma oferta integrada de marca e comunicação.
Você terá incluso:
Não, o curso foi desenvolvido tanto para iniciantes quanto para profissionais com experiência em branding. Ele cobre os conceitos essenciais e oferece dicas práticas para aqueles que estão começando e também para quem busca aprofundar seus conhecimentos.
Sim. A plataforma LAJE é compatível com dispositivos móveis, e é possível assistir às aulas pelo celular ou tablet. No momento, o acesso offline não está disponível, mas você pode acessar o conteúdo de qualquer lugar com conexão à internet.
Pode ser aplicado na criação, gestão e fortalecimento de marcas, tanto para empresas quanto para empreendedores, melhorando a comunicação, o posicionamento e a percepção de valor no mercado.
Sim, ao concluir o curso, você receberá um certificado digital de branding com a chancela da Ana Couto, uma das maiores referências no Brasil. Este certificado é um diferencial valioso para quem deseja se destacar no mercado de branding.